quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fotos da 7º CAMINHADA DE CÃES do Abrigo Piccolina



"A 7ª Caminhada de cães e Donos de Avaré, organizada pelo Abrigo Piccolina- Instituto de ajuda aos Animais foi realizada no último dia 23, na Praça da Concha Acústica e contou com o maior público presente desde o primeiro evento realizado em 2004.
Diversas atrações e parcerias colaboraram para o interesse do público, que participou intensamente dos concursos que premiaram os cães presentes em diversas categorias: os menores, os maiores, os mais idosos, a fantasia mais original, o cão e dono mais “par-de-vasos”, aquele que realizasse o melhor truque, os cãezinhos deficientes físicos, e os cães adotados no Abrigo Piccolina.
Os alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da FSP, compareceram com sua coordenadora Dra Glenda Barros Tartaglia e colaboraram conduzindo cãezinhos do Abrigo disponíveis para adoção, além de distribuírem folhetos e orientarem a população sobre os benefícios da castração dos animais domésticos.
O conhecido Projeto Guri , com Coral Infantil e alguns instrumentos executou alguns números musicais, e entre eles a nova versão da antiga cantiga de roda que dizia: “...atirei o pau no gato...” e foi substituída por ...”adotei um lindo gato...” numa demonstração de rejeição aos atos de maus tratos contra os animais e de mudança de atitude pelas novas gerações. A apresentação foi acompanhada por uma linda coreografia realizada por “gatinhas” treinadas pela Prof. Dalva Fernandes.
A Banda Marcial da AFPCA, mais uma vez abrilhantou o evento, e abriu os caminhos pelas ruas de Avaré para os participantes da Caminhada, chamando a atenção de toda a população e dos comerciantes do roteiro percorrido.
O Prefeito Rogélio Barcheti, que sempre prestigia os trabalhos do Abrigo Piccolina, acompanhou a Caminhada ao lado do seu “afilhadinho” Lolo, cãozinho deficiente físico abrigado na Instituição, e permaneceu com sua família até o final do evento.
A Presidente do Abrigo Piccolina, Dra Rosana Mercadante agradeceu aos parceiros que colaboraram para a realização e o sucesso do evento, e reforçou ao público presente os preceitos fundamentais para se alcançar o objetivo de uma cidade sem animais abandonados pelas ruas: a responsabilidade de jamais abandonar seu animal de estimação, a necessidade de não permitir o nascimento de crias indesejadas ( preferencialmente pela esterilização dos animais) e o incremento das adoções de cães recuperados do abandono pelo Abrigo Piccolina. "

texto do site da FPCA - Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário