sábado, 4 de setembro de 2010

                  6 CAMINHADA DE CÃES DE AVARÉ Outubro de 2009
                    Voluntários e funcionários do Abrigo Piccolina   com   alguns dos cães para adoção (apesar da chuva, a participação popular foi surpreendente!)
------




Coruja Buraqueira
 
 Muito encontrada na região rural de Avaré, até mesmo na periferia da cidade.
Conhecida como "corujinha", esta ave vive em buracos na terra, tem como predadores conhecidos texugos, serpentes e doninhas. De hábitos diurnos, vivem no mínimo 9 anos.
Os machos e as fêmeas são parecidos, mas os machos adultos são ligeiramente maiores, e as fêmeas mais escuras que o macho.
Cava seus próprios buracos com a ajuda dos pés e do bico, ficando até mesmo toda suja na construção da toca, mas ela prefere os buracos já feitos, abandonados por outros animais como os de tatus, cachorros da pradaria, texugos ou esquilos de chão. Na chegada da primavera, a buraqueira macho escolhe ou escava um buraco, normalmente em regiões de capim baixo, onde prenda com facilidade insetos e pequenos roedores no solo.


José Reynaldo Fonseca

José Reynaldo Fonseca




----------

Problema à vista...

Vemos uma cachorrinha magrinha, desnutrida, visivelmente abandonada nas ruas de Avaré e no cío, seguida por um grupo de machos fortes, saudáveis, bem nutridos.
Muitos donos de cachorros machos não têem idéia da infelicidade que podem causar à estas pobres cachorrinhas, quando deixam seus cães soltos para darem um passeio. Quando prenhas e desnutridas, sem lugar apropriado para darem suas crias, ficam à mercê de toda ordem de dificuldades, tendo que amamentar sem mesmo terem alimento e água limpa para elas próprias.
Nas ruas o filhotinhos sem noção nenhuma de perigo, ficam sujeitos a serem esmagados pelos carros.
Quanto aos machos soltos pelos donos para darem um rolê, quando se juntam a estes grupos de cachorros atrás de fêmeas no cío, além de brigarem pela posse da fêmea e ganharem ferimentos graves, correm o risco de serem atropelados, ja que muitos machos se juntam atrás das fêmeas perdendo a noção do que ocorre em volta.  Segundo o Abrigo Piccolina, o número de cachorros machos e fêmeas com doenças venéreas em Avaré, é muitíssimo maior do que podemos imaginar, são doenças que trazem muito sofrimento aos animais além do longo tratamento à base de quimioterapia.

 
Passear com seu cão na coleira, ainda é a melhor alternativa, além do mais o passeio diário com os cães nos proporcionam grande bem estar, é um momento de afeto compartilhado com seu amigo fiel, uma grande higiene mental e caminhadas diárias são saudáveis. Nunca me esqueço da frase dita com entusiasmo por uma amiga, grande profissional na área de criação editorial: "Acho que minhas melhores idéias tive durante as deliciosas caminhas com os meus cães"


-------------





                                                             97367073
                                                       --------------------

                            FIDELIDADE...
Cachorro espera há oito meses por tutor que faleceu na Argentina
                         

                                                             ----------------------           
 



Zoológicos no interior de SP lotam com animais vítimas de queimadas


06 de setembro de 2010


Zoológicos e centros de reabilitação que tratam animais silvestres na região de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, estão superlotados. Com as queimadas, aumentou consideravelmente o número de bichos feridos pelo fogo. E os locais preparados para receber esses animais não têm a estrutura ideal.

Entre os animais feridos estão um filhote de um lobo guará, que agora convive com uma nova família: três veados catingueiros e um tamanduá. Todos foram encontrados sem os pais.

Além disso, muitos pássaros aguardam um lugar para serem levados. Com 500 bichos, o zoológico de Rio Preto está com a capacidade máxima e não tem como abrigar mais espécies.
leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário